Como usar a publicidade para atrair clientes de qualidade

Depois de iniciar seu próprio negócio de serviços, você precisará de um fluxo contínuo de possíveis clientes dispostos a experimentá-lo e clientes satisfeitos dispostos a oferecer marketing boca a boca – por exemplo, nas redes sociais. Uma maneira de angariar negócios é anunciar. No entanto, como os anúncios custam dinheiro, você precisa desenvolver uma estratégia que ofereça o melhor custo-benefício para seu orçamento.

Determinar sua especialidade

Freelancers e provedores de serviços geralmente fazem melhor quando se especializam em uma área específica, como finanças ou auto-ajuda. Decida qual nicho ou setor melhor se adequa aos seus talentos e interesses. Crie um portfólio que mostre o trabalho que você fez nessas áreas.

Determine seus serviços

O que os empresários desse nicho ou setor precisam mais? Faça uma lista de serviços que você pode executar bem que aliviarão a carga de executivos ocupados.

Identifique seu público-alvo

Quem tem mais chances de comprar de você? Onde eles passam o tempo? Quantos anos eles tem? Quais são os interesses deles? Ao criar um perfil do seu cliente ideal, você pode começar a focar seus anúncios com maior precisão.

Determinar quais redes e formatos de anúncios funcionarão melhor para você

Muitos proprietários de empresas veiculam anúncios no Google AdWords, em um esforço para competir nos mecanismos de pesquisa em relação a determinadas palavras-chave. Essa é uma maneira de direcionar tráfego com anúncios pagos, mas o sistema do Google pode ser complicado de aprender e caro para competir. O “índice de qualidade” é um mistério para a maioria dos usuários, mas é um dos principais determinantes para saber se o seu o anúncio será exibido e qual será o posicionamento, se ele realmente for.

Agora, os sites de mídia social têm uma variedade de oportunidades de publicidade geralmente mais fáceis de configurar do que o Google AdWords e também são mais bem direcionadas. Eles também tendem a não ter muitas regras misteriosas. Isso significa mais visibilidade e cliques, por menos dinheiro.

O Facebook e o Instagram permitem exibir anúncios com uma imagem. Crie um ótimo título e um link para sua página de conta do Facebook ou Instagram, e você obterá uma grande quantidade de tráfego porque não os enviará para fora do site. Verifique se sua página inicial possui muitas informações interessantes sobre você. Inclua um link para seu portfólio e, em seu portfólio, detalhes sobre seus serviços. Vincular diretamente à sua página de serviço não é uma boa ideia neste caso.

O Twitter tem um conjunto semelhante de opções de anúncios para o Facebook, permitindo que você promova uma única postagem ou toda a sua conta para obter mais seguidores. A melhor coisa sobre o Facebook, Instagram e Twitter é que você pode ser muito mais preciso sobre quem deseja atingir. Se você deseja encontrar uma audiência de homens ou mulheres de 35 a 45 anos interessados ​​em computadores, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é definir esses parâmetros e seu anúncio será exibido apenas para essas pessoas.

O LinkedIn também oferece oportunidades para os profissionais se conectarem com seu público-alvo. Novamente, você precisa criar um anúncio atraente e enviá-lo para uma página que ofereça informações úteis, não apenas um discurso de vendas.

O serviço LinkedIn Pro também permitirá que você veja trabalhos relacionados às palavras-chave escolhidas, mas você precisa ser rápido. Eles aceitam apenas cinco cotações para cada tarefa, e a maioria das listagens de tarefas tende a expirar em 24 horas. Mostrar a eles seu portfólio, e não sua tabela de preços, é a melhor maneira de gerar mais interesse em seus serviços.

Os anúncios custam dinheiro, mas o anúncio certo pode fazer uma grande diferença no número de clientes que você recebe. Descubra o máximo possível sobre as redes sociais mais populares para clientes em seu nicho e concentre sua publicidade nisso.


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